Sobre o catolicismo

Início » Datas especiais » Dia dos Pais

Dia dos Pais

Há algum tempo atrás foi dia dos pais, pais aqueles que nos guiam e nos protegem,

que nos auxiliam e zelam por nós. Por isso, rezemos todos os dias

por nossos pais, estejam eles no céu ou na terra, para isso, rezemos para eles pedindo

à São José, pai  adotivo de Jesus!

São José, o pai adotivo de Jesus

São José, tu foste a árvore abençoada por Deus, não para dar frutos, mas para dar sombra; sombra protetora de Maria, tua esposa; sombra de Jesus, que te chamou de pai e ao qual tu te entregaste totalmente; tua vida. feita de trabalho e de silêncio, me ensina a ser eficaz em todas as situações; me ensina, acima de tudo, a esperar na obscuridade firme na fé; sete dores e sete alegrias resumem tua existência: foram as alegrias de Cristo e de Maria, expressão de tua dedicação sem limites. Que teu exemplo me acompanhe em todos os momentos: florescer onde a vontade do Pai me colocou; saber esperar, entregar-me sem reservas, até que a tristeza e a alegria dos outros sejam minha própria tristeza e minha própria alegria. Amém.

Deixe um comentário

