Sobre o catolicismo

Início » Datas especiais » 25 de Março: uma data muito especial

25 de Março: uma data muito especial

Quando vamos no centro da cidade, geralmente passeamos pela rua 25 de Março, sem saber o que essa data significa e sua importancia para o plano de Deus para com a Humanidade.

ANUNCIAÇÃO DE MARIA(http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=89)

Foi neste dia que Nossa Senhora foi anunciada por meio do arcanjo Gabriel que iria ser a Mãe do Salvador(leia o trecho do evangelho abaixo, retirado da Bíblia On-line Ave-Maria, peça ajuda do Espirito Santo para ler com o coração aberto).  Nesse episódio podemos ver a principal ação de  Maria, Nossa Mãe que a torna a maior contribuinte terrestre para a missão de Jesus, que é ser o Redentor(libertador) da humanidade: O seu SIM. Sim que foi incondicional, sem desconfiança e com entrega TOTAL ao plano de Deus, o que possibilitou que Ele viesse ao mundo na pessoa de Seu Filho para nos salvar.Também podemos ver um gesto que caracteriza principalmente sua humildade: Quando diz ao anjo que como poderia conceber um filho sem conhecer um homem,  Ela demonstra sua humildade, pois tinha receio de não cumprir com a Missão Divina  NÃO por falta de coragem, mas pelo seu temor de não cumprir com o plano divino(depois que soube que seria possível, disse SIM incondicionalmente). Esse temor é uma outra manifestação da humildade de Maria. Portanto, sigamos o exemplo de Maria: Sejamos humildes, conheçamos nossos limites  e que SEMPRE tentemos dizer e digamos SIM a Deus.

 

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.  O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.  Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,  e o seu reino não terá fim.  Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?  Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível.  Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. (Luc 1,26-38)

OBS: No próximo post, a oração do Ângelus(que é baseada nessa passagem).

Deus Abençoe

Salve Maria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: